terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

WATS - We Are The Same (Cap II - Adventure)

O dia amanheceu, e com ele todos os felinos daquela caverna e de outras, Akin acordou muito empolgado para apresentar a irmã ao seus amigos. Ele acordou Naila e os dois saíram da caverna, mas não antes de dar de cara com Abasi.

-Aonde vão? - Perguntou sério.

- Encontrar Lamang e os outros.

-Não vão arrumar confusão?

-Não senhor.

-Tudo bem podem ir.

-Ok, obrigado pai. Siga-me Naila!

Depois do rápido diálogo com o pai, os filhotes correram em direção ao ponto de encontro dos amigos. Quando estavam para chegar ouviram os gritos de um pequeno guepardo.

- Eles estão vindo, aprontem-se!

O ponto era perto de uma árvore, a única naquela planície. Ao chegarem todos os filhotes deram as boas vindas a Naila.

"Bem vinda Naila" gritaram em coro.

-Akin, achei que não virias mais.- disse o guepardo. - Esta deve ser Naila, é um prazer, sou Lamang, futuro líder de West Lands. (O último da direita)

- O prazer é todo m...- Naila tentou dizer mais foi cortada.

-Traduzindo, a mãe dele é o líder e por enquanto ele não tem poder nenhum. - Uma filhotinha listrada disse. 

-Por enquanto...- Murmurou o filhote.

- E você é? - Perguntou Naila.

- Sou Malaika.- (Última da esquerda)


- E eu Baina. (Agora da esquerda para direita)

- Shine.

- Sou Talubi e este é meu irmão Hiuhu! - disse o filhote muito empolgado.

-Irmão? Vocês não se parecem muito. - Naila disse.

- Apenas de consideração, eu adotei ele! - Respondeu Talubi.

Eu adotei você maninho, por que eu sou o mais velho! Aliás mais velho do que todos aqui.

- E eu sou Daktari. 

- Espera, não está faltando alguém? - Akin perguntou confuso.

- Sim, os gêmeos Makini e Alika, Lisha, Vijer e Mbal. - Disse Lamang.

- Ouvi dizer que Makine e Vijer estão de castigo. - Disse Hiuhu

- Mbal está doente, parece que ele pegou um resfriado. - Baina disse.

- Lisha foi ficar com ele, já que não pode sair da caverna. - Completou Talubi.

-Mas e Alika? - Perguntou Akin.

- Eu estou aqui, desculpe o atraso gente.

-Eu eu também, galera! - Disse Makini.
-Makini? O que está fazendo aqui? - Hiuhu perguntou. - Você não estava de castigo?

- Sim, eu estava.

- Não está mais? - perguntou Daktari.

- Estou. - Respondeu na maior simplicidade. - Mas meu pai foi patrulhar e minha mãe foi caçar, não devem voltar tão cedo.

- Certo mais cadê Vijer? - perguntou Lamang.

- Aqui em cima! 

- Então, como vai novata? - Disse Vijer. 

- Bem, eu acho. - Naila estava um pouco tímida e Makini percebeu isso.

- Já que Naila não conhece ninguém e nem o reino, o que acham de darmos um voltinha. - Ele olhou para Vijer e piscou.

- Oh sim, é uma ideia interessante meu caro amigo. Mas aonde vamos? *Piscou de volta* - Lamang percebeu onde os dois queriam chegar.

- Não! Conheço as "voltinhas" de vocês, não vamos nos aventurar no território vizinho.

- O que há no território vizinho? - Naila perguntou curiosa.

- Não há nada. Apenas esqueletos de animais. - Disse Makini.

- Ora, já que não há nada, por que não podemos ir Lamang? - Disse Baina.

- Eu concordo com a Baina, se Hiuhu for eu vou! -Disse Talubi.

- Com certeza maninho! - Hiuhu afirmou.

- Olha o que fez Makini! Como não há nada lá? Há muitas hienas lá. - Lamang gritou!

- Mas, a anos não ouvimos falar delas. - Disse Shine. - Eu vou!

- Sim vai ser legal! Vamos Lamang, não seja chato! - Disse Daktari.

- *Suspiro* Tudo bem! Mas vamos apenas dar uma olhadinha. Nada mais que isso.

- Lamang, vai concordar com esse absurdo? - Perguntou Akin com um sorriso sínico.

- Não finja que você não quer ir Akin! - Disse Lamang, logo depois foi para a frente do grupo que já  estava caminhando na direção do território.

- Fique ao meu lado Naila, para não se perder. - Akin também seguiu o grupo, mais atrás.





Nenhum comentário:

Postar um comentário